loading...
2016

Miltonia moreliana

09:38:00


O gênero de orquídeas Miltonia reunem aproximadamente 20 espécies catalogadas, todas com florações abundantes e perfumadas. Foi proposto por John Lindley em 1837 e é uma homenagem ao orquidófilo inglês Charles Wentworth, Visconde de Milton, que teve seu nome latinizado para Carolus Excelsus Gulielmulus – “Vicecomes Miltonius”. 
A espécie possui variações de cores, entre elas rubi, alba, semi-alba e rósea.
Epífita encontrada desde das regiões centrais do Brasil até a Argentina, formando belas touceiras nas matas úmidas que possuam boa luminosidade, porém abrigadas de luz direta, cobrindo troncos e ramos inteiros, em altitudes que variam entre 300 e 900 mts.
A Miltonia moreliana as vezes é confundida com a Miltonia spectabilis, porém apresenta flores maiores e com labelo muito mais largo, além da óbvia diferença de cor.




Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasPortal MultifloraRemédios da VovóBela FlorePet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.
Buscar informações para cultivar melhor suas plantas é a melhor alternativa para conseguir plantas e flores sadias e de crescimento vigoroso.
Cada espécie de planta necessita de regas, podas, solos, adubações e luminosidade de maneiras diferentes e atender estas necessidades básicas de cada espécie, pode tornar seu jardim bem mais ornamental.

Postagens Relacionadas

0 comentários

SUBSCRIBE