loading...
Ansellia africana

Ansellia africana

22:47:00




Somente duas ou três espécies de orquídeas epífitas fazem parte deste gênero. Originária das regiões tropicais e subtropicais da África, costumam crescer sob a sombra das tamareiras, espalhadas pelos oásis africanos. E também ao longo do Rio Nilo. Por lá, são conhecidas como orquídeas-leopardo, por causa das pintas que aparecem nas flores. Apresentam pseudobulbos roliços, divididos em gomos, semelhantes ao da cana-de-açucar, e folhas de formato linear, de cor verde-escuro.
A espécie aqui mostrada é a Ansellia africana, considerada por alguns orquidófilos a única representante do gênero. Trata-se de uma orquídea epífita, com pseudobulbo de até 60 centímetros de altura, de onde emergem folhas verde-brilhantes, levemente plissadas. A inflorescência, comportando pequenas flores, aparece no ápice de um longo caule ereto. As pétalas e sépalas, de 6 centímetros de comprimento, tem formato linear, e são amarelas salpicadas de manchas de cor marrom-avermelhado. O labelo é amarelo-brilhante, margeado de marrom.
Muito fácil de cultivar, aprecia alta luminosidade, porém longe de sol direto. Desenvolve-se melhor quando plantada em vasos de barro, numa mistura de xaxim desfibrado e esfagno.
Requer regas regulares, na época do desenvolvimento e produção das folhas, seguidas por um período de seca, para estimular a floração.



Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

1 comentários

SUBSCRIBE