loading...
Cattleya schilleriana

Cattleya schilleriana

22:41:00



Este gênero abrange cerca de 45 espécies espalhadas por toda a América Tropical. Caracterizada pela presença de pseudobulbos cilíndricos, a maioria destas plantas, apesar de se desenvolver sobre rochas, é geralmente encontrada no topo de árvores altas em florestas úmidas.
Essa espécie é a Cattleya schilleriana, natural do Brasil, trata-se de uma orquídea epífita, cujos pseudobulbos são delicadamente inchados na posição superior, de onde nasce um par de folhas de consistência bem dura. O período de inflorescência é muito curto e geralmente produz apenas 1 ou 2 flores, mas que chegam a medir até 11 centímetros de diâmetro. As sépalas e pétalas, muito grossas, surgem nas cores verde-escuro ou marrom-esverdeado. Nos dois casos, aparecem manchadas de marrom bem escuro, além de apresentarem um brilho tão incomum, que chegam a dar impressão de terem sido enceradas.
A Cattleya schilleriana, como a maioria das orquídeas, se desenvolve melhor quando plantada em xaxim desfibrado ou cubinhos de xaxim. Requer duas regas por semana durante a atividade vegetativa, e uma vez por semana no restante do ano.



Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários

SUBSCRIBE