loading...
Brasiliorchis picta

Brasiliorchis picta

09:03:00





Nome Científico: Brasiliorchis picta
Sinonímia: Maxillaria picta, Maxillaria acutipetala, Maxillaria leucocheile, Maxillaria consanguinea, Maxillaria kreysigii, Maxillaria fuscata, Maxillaria monoceros, Maxillaria rupestris, Maxillaria hoehnei, Maxillaria rupestris, Bolbidium pictum, Epidendrum uniflorum,Brasiliorchis consanguinea
Nomes Populares: Pintora-brasileira,
Família: Orchidaceae
Categoria: Flores, Orquídeas
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Origem: América do Sul, Brasil
Altura: 0.1 a 0.3 metros
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene
Curiosidade: Exala perfume que lembra o mel



Com um suave e delicioso perfume de mel, a bela pintora-brasileira é uma orquídea com delicadas flores pintadas nativa da região sul e sudeste do Brasil.
Como epífita (nas árvores) ou como rupícola (sobre rochas), a espécie possui rizoma forte, curto e bastante ramificado, formando touceiras muito densas, suas inflorescências surgem no final do Inverno e início da Primavera. As flores são pequenas, de 3,5 a 5 cm de diâmetro, de brancas a amarelas, com pintas vermelhas ou laranja, o labelo possui raios avermelhados.



Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários

SUBSCRIBE