loading...
2016

Orquídeas Terrestres

18:42:00





As orquídeas terrestres nem sempre são as preferidas dos colecionadores, mas em determinadas situações são as melhores opções para decorar jardins com classe e sofisticação. Entre as mais cultivadas no Brasil estão a Arundina bambusifolia, a Bletia catenulata e a Epidendrum cinnabarinum, que podem ser cultivadas como plantas comuns e ainda oferecerem um toque especial ao seu jardim.
Estas espécies são caracterizadas por se desenvolverem diretamente no solo, em grandes vasos e floreiras ou ainda em canteiros, sempre com substrato composto de folhas e elementos que facilitem a drenagem da água, como areia, fibra de coco e casca de pínus, respeitando sempre os caules longos e folhas grandes, que necessitam de muito espaço para florescerem bem.
Apesar de se adaptarem bem a diversos tipos de climas e luminosidade, as orquídeas terrestres preferem sempre locais ensolarados para se desenvolverem melhor. Portanto a avaliação da luminosidade do local em que se deseja cultivá-la pode ser decisivo para uma farta floração.
Esse tipo de orquídea deve receber regas com regularidade, ou seja, de duas a três vezes na semana, principalmente na sua fase de início de cultivo.
Para realçar a beleza de suas orquídeas terrestres o ideal é a aplicação de fertilizantes regularmente.






Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários

SUBSCRIBE