loading...
2016

Miltonia cuneata

22:44:00





Sengh. & Lückel propuseram a transferência desta espécie para o gênero Anneliesia como Anneliesia cuneata (Lindl) Sengh. & Lücke, em l983.
A Miltonia cuneata possui uma bela coloração muito ornamental, suas sépalas e pétalas são amarelas e fortemente maculadas de marrom escuro, ligeiramente onduladas, seu labelo branco completa a beleza desta bela espécie.
Muito florífera, a Miltonia cuneata possui de 4 a 12 flores de 6 a 7 cm de diâmetro, em inflorescência reta que pode atingir até 60 cm de comprimento, sempre de Setembro a Outubro.
Pode ser cultivada tanto em clima mais frio como quente com umidade ambiental elevada, as regas devem ser freqüentes durante seu crescimento, reduzindo durante o Inverno e logo após sua floração.
Espécie originária do Brasil, é encontrada principalmente nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, tanto em região de montanha (mais fria) quanto em locais mais quentes a nível do mar.
Prefere ambientes com boa ventilação, com uso de adubo balanceado, semanalmente, durante a fase de crescimento e um adubo fosfatado nos três meses que antecedem a floração. 






Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasPortal MultifloraRemédios da VovóBela FlorePet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.
Buscar informações para cultivar melhor suas plantas é a melhor alternativa para conseguir plantas e flores sadias e de crescimento vigoroso.
Cada espécie de planta necessita de regas, podas, solos, adubações e luminosidade de maneiras diferentes e atender estas necessidades básicas de cada espécie, pode tornar seu jardim bem mais ornamental.

Postagens Relacionadas

0 comentários

SUBSCRIBE